Você pode escolher livremente as pessoas que quer nomear como beneficiários. A substituição deles por outros também poderá ser feita quantas vezes você quiser.
O titular de um seguro de vida pode escolher quaisquer pessoas como beneficiárias. Elas não precisam ser herdeiras ou sequer da família. É possível deixar um herdeiro de fora ou deixar um percentual maior para um do que para os demais. Em outras palavras, não é preciso seguir as regras de partilha. Isso permite ao titular, por exemplo, deixar uma quantia maior para um filho do que para outro, ou incluir entre os beneficiários um amigo ou empregado.
O que acontece se não houver indicação?
Na falta de indicação de beneficiários, metade do capital segurado será pago ao cônjuge não separado judicialmente e o restante aos herdeiros do segurado, obedecida a ordem de vocação hereditária. Uma exceção é o seguro de vida contratado como garantia de pagamento de dívidas, como, por exemplo, um financiamento imobiliário ou um empréstimo pessoal.
Entre em contato pelo WhatsApp ou envie um e-mail e solicite uma simulação com um dos nossos Consultores sem compromisso.